7 características de um mau lider ou gestor!
- dhelly.com
- 20 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Você se acha um bom líder? O que define o seu conceito? Que tal parar 02 minutinhos e se avaliar? Gestão de pessoas não é algo fácil mas há quem diga que é uma arte! Eu já vi alguns em minha carreira e confesso que a maioria dos que eu encontrei eram muito ruins e o pior, muitos se julgam excelentes!!!! Com este objetivo preparamos este post para sua reflexão:
1) Gerenciando pessoas:
Por não terem uma gestão voltada a pessoas, gerenciam todos iguais sem entender ou compreender seus limites e aptidões, normalmente são centralizadores, quando delegam (se delegam), não são bons instrutores, nem claros nas informações, não se baseiam em critérios de maturidade profissional e pessoal. Enxergam as pessoas como meras peças importantes para que o sistema e a estrutura organizacional possam alcançar os objetivos. Eles focalizam apenas neles mesmos, excluindo o desenvolvimento de subordinados, causando desmotivação de indivíduos e de equipes.
2) Falta de empatia:
Devido ao tipo de pessoa e de gestão não voltada a pessoas, é extremamente egoísta criando um clima desconfortável e desmotivante, este tipo de líder não se preocupa com pesquisas de satisfação ou plano de desenvolvimento profissional.
3) Ser Fraco e não tomar decisões:
Dificuldade em tomada de decisão e falta de firmeza nas aplicações necessárias, gera um ambiente confuso com a falta de um modelo o que favorecimento de maus funcionários e interesseiros.
4) Sempre culpam os outros:
As culpas de fracassos são sempre dos outros, não entendem que o seu papel é justamente desenvolver pessoas.
5) Não cumprem o que foi combinado:
Eles determinam padrões de comportamento ou expectativas de desempenho e depois os violam.
6) Falta de humildade:
Não são pessoas voltadas ao aprendizado, normalmente tem dificuldade em reconhecer seus erros, não aprendem com seus próprios erros, falham em usar as derrotas como oportunidades para a melhoria, escondendo os seus erros ao invés de refletir sobre eles. Por consequências existem situações desagradáveis que se repetem, efetivamente esta é uma pessoa que não se pode confiar.
7). Fala mal dos outros:
Não se iluda a pensar que o fato de fazer comentários sobre outros é um sinal de confiança. Lembre-se do ditado, “nas costas dos outros vejo as minhas” e pense que, da mesma maneira que critica outros empregados à sua frente, o mais provável é que faça o mesmo contigo.
Sabemos que existem muitas outras caraterísticas, acreditamos que ser um bom líder é um objetivo, é o propósito daqueles que fizeram a escolha do aprendizado e que buscam constantemente melhorar suas habilidades, não deixe o passado te definir, renove-se e comece um novo futuro hoje!
Veja tambem, clique nas imagens:
Comentários